sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

31 DE DEZEMBRO

Hoje,bem cedo,ja no onibus, a caminho do serviço,com a chuva se alternando entre a garoa e um pouco mais forte,me veio a lembrança de algumas passagens da minha vida.
Me lembrei das viajens que tive oportunidade de fazer na minha infancia, e que marcam a minha vida.
Veio a mente,uma viajem feita no começo dos anos 80,por um lugar,onde acho que a mata nem exista mais,a 'Mata da Cauã'.Era esta epoca do ano,chovia, e muito,passamos um ou dois dias, não me lembro bem,tenho na mente apenas as imagens da mata cerrada,riachos,pinguelas,nevoeiro,cheiro de cafe com rapadura feito no fogão a lenha,e, eu no meio dos estundantes,ainda pequeno,como se fosse o mascote daquela viajem.Ate o cheiro da mata eu acho que me veio a mente.
Outra viajem,esta tambem nesta epoca do ano,por conicidencia ou não,só que a outro lugar,Bertopolis,no interior de Minas,quase na Bahia.Pra mim que era criança,era festa,mas a situação não era das melhores,por causa de conflitos entre fazendeiros e indios.Cidade pequena,bem miuda,mas vivi quase uma era de aventuras em menos de uma semana.Tinha la um escudeiro,que se chamava Bêu,filho de Maria Veneno,por onde ele ia,eu o acompanhava.Não me esqueço da viajem de Jeep,estrada de terra,pneus com correntes,muita chuva,atoleiro,e o carro atolado.Foi uma das viajens mais gostosas que fiz na minha vida.
Todas estas lembranças são para despistar um pouco e não ir  tão direto no assunto,pois quero mesmo é homenagear, neste 31 de dezembro de 2010,a minha Tia Gera,que foi quem me proporcionou não só estas,mas muitas outras aventuras da minha infancia,e hoje é o aniversario dela.
Quero parabeniza-la e desejar toda a felicidade do mundo neste dia especial,como costumo brincar com ela,o dia do aniversario mais demorado do ano.
Obrigado,Tia

Nenhum comentário:

Postar um comentário