terça-feira, 19 de junho de 2012

A FORÇA E O PODER

Na passagem dos anos 70 para 80,começo do fim da ditadura militar no Brasil,por influencia da Tia Gera,mesmo sem muita noção do que seria aquilo,tomei simpatia por um tal Lula,camarada feioso,barbudo e que levava consigo uma fama de baderneiro,insufalador e tudo que é tipo de coisa,que creio, devia ser jogo do poder para desmerecer,desacreditar o que se tornaria o maior movimento sindicaslista do Brasil.
Pois é....o resto da historia todo mundo sabe até o Lula se tornar presidente por dois mandatos.
Ha algum tempo uma musica que encheu o saco de muita gente,que usei para dar titulo a este post,apenas pelas palavras, pra ilustrar ,o que na minha modesta visão, ocorreu ontem, na união entre Lula e Paulo Maluf,a uniao da força do voto de um com o poder de ex presidente do outro.Bem fez a Luiza Erundina que no meio disso tudo,pelo menos até o momento, se colocou fora de qualquer possibilidade de se unir aos dois.
Não deixo de pensar, hoje,que o Lula ,caso fosse naquele tempo,perseguido e morto pelo regime militar,teria se tornado num martir para o trabalhador brasileiro.
Não me esqueço da quase luta no braço,na porrada, entre PT e PDS,das farpas,acusações e xingamentos.
Não me esqueço dos defeitos mostrados de cada  lado pelo outro.
Não me esqueço tambem dos tais militantes do PT,que iam às ruas,se expunham ao risco de perseguição politica,alguns se deram bem,hoje são politicos profissionais, uns bem conceituados,outros marcados por escandalos,até um dia em  que voltarem como salvadores.
Não me esqueço da primeira campanha do Lula a presidencia.
E tambem não me esquecerei, a partir do que vi ontem, que o Lula deixou para traz toda a sua luta e de muitos "companheiros",toda a confiança de boa parte de quem conhece a sua historia de antes de chegar ao poder.
Pois é......e deve ter sido cantando ao poder,o refrão da musica que usei para o titulo deste,que me pareceu que o Lula norteou essa sua jogada politica ontem alinhavada...
       "Como uma deusa,voce me mantem.....e as coisas que voce me faz,me levam alem"....


Nenhum comentário:

Postar um comentário