sexta-feira, 29 de junho de 2012

Do Blog do Chico Maia

Cruzeiro, um degrau para o enriquecimento?

29 de junho de 2012 às 10:43
De volta a Minas e às nossas mazelas.
Vejam que texto ótimo da Viviane Rodrigues, no site Guerreiro dos Gramados, sobre a questão policial envolvendo o ex-presidente Alvimar Perrela e o atual vice do Cruzeiro, José Maria Fialho.
E esta foto, publicada por ela para ilustrar o artigo, é emblemática:
Cruzeiro, um degrau para o enriquecimento?
GDG – Por: Viviane Rodrigues
ZZPERRELLA
Mais uma vez o nome do Cruzeiro está sendo associado, nos veículos de comunicação em massa Brasil a fora, às mazelas praticadas pelos ex-dirigentes do clube, os irmãos Perrella. O torcedor não gosta dessa ligação e muitos, por razões diversas, seja a simples ignorância, a não aceitação de que o clube foi usado para práticas criminosas ou a velha e preguiçosa desculpa de que isso é coisa da “imprensa galinácea” deixa o assunto de lado e finge que não é com ele. Mas a verdade é que boa parte disso se deve à inocência (um eufemismo para um assunto tão sério) dos torcedores que um dia atenderam a solicitação do hoje senador Zezé Perrella e o elegeram para seu primeiro cargo político.
Futebol e política deveriam caminhar em vias distintas. Assim como os Perrellas usaram o Cruzeiro (provavelmente ainda usam) outras figuras ligadas ao esporte aproveitam da tal ingenuidade do torcedor/eleitor para garantirem uma boquinha em cargos eletivos. Isso acontece em todo o país, mas vamos nos concentrar apenas em Minas, onde vivemos e elegemos essa escória. Observe o número de dirigentes, ex-atletas, jornalistas e torcedores que usam a imagem dos clubes com essa finalidade.
Podem falar que Alvimar e Zezé nada têm a ver com o clube agora, mas sempre que um deles aparecer na página policial de um jornal o nome do Cruzeiro estará também. Segundo matéria no site do jornal Hoje em Dia o vice-presidente do clube, José Maria Fialho, também estaria envolvido no esquema de fraude de licitações investigado no momento. Aí eu pergunto: nada disso tem a ver com o Cruzeiro? O que me parece é que o clube vem sendo sim usado como degrau para enriquecimento de pessoas diretamente ligadas a ele há um bom tempo. Provar isso é mais complicado. O raciocínio é lógico: Alvimar, irmão de Zezé Perrella (senador), parceiro político de Aécio Neves, atualmente senador e ex-governador de Minas que tinha como vice o atual governador, Augusto Anastásia. Eles se protegem e nada acontece.
http://www.guerreirodosgramados.com.br/index.php/colunas-cruzeiro/guerreiras/4720-cruzeiro-um-degrau-para-o-enriquecimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário