quinta-feira, 25 de agosto de 2011

SAUDADE

Copio aqui um pequeno depoimento da minha Tia Lota,sobre a saudade que ela sente da minha Vó Jove,aproveitei a emoção sem escrever nada,pois o sentimento dela,sintetiza,creio eu,o de todos os descendentes da "Dona Jove".


" 28 de agosto,faltam tres dias para completar 2 anos que perdemos a nossa querida mae, dona jove como era conhecida e amada por todos. Se estivesse hoje aqui completaria l05 anos. Foram longos e felizes os tempos que passamos juntas, alguns sofridos mas se formos colocar na balança houve mais felicidades que tristezas. Foram tantas as coisas que aprendi ao lado da minha mãe....Lá no Brejo quantas coisas aprendi com ela, a maneira de rezar o terço todas as tardes,com que devoção ela o meditava sempre fiel a N.Senhora em quem ela depositava toda a sua vida.Minha mãe ensinou-me mtas coisas começando pela fé em Deus ate o cuidar da casa, costurar, cozinhar e principalmente ser uma pessoa honesta e humilde para servir sempre a todos. Como eu sinto falta da minha querida mãe,da sua voz, sua presença sempre do meu lado, principalmente os seus últimos oito anos que vivi mais para ela que para a minha filha.Mas sinto que cumpri o meu dever de filha.Mas se pudesse voltar no tempo ah! como eu  faria tudo para fazê-la mais feliz  muito mais , seria só alegria a sua vida.Mas sei que tudo nesta vida passa como o sopro do vento, que nada dura para sempre.Peço a Deusqueacolha a minha mae e a coloque debaixo da sua proteção.Mãe descanse em paz e seja mto ilumidada por Deus.A saudade é grande mas sei que era a hora de você partir.Descanse em paz.."

Nenhum comentário:

Postar um comentário