sábado, 21 de maio de 2011

De novo.

Recomeça hoje o ano para o Galo,mais uma vez,uma renovação da eterna esperança atleticana.
Apesar das perdas,em campo, o time dá mostras de que pode estar tomando um caminho,que pode dar certo no futuro,mas,bem no futuro.
Para alguns jogadores que estão neste grupo,tendo oportunidades ha um bom tempo,este deve ser o campeonato da definição de sua carreiras no Galo.Para outros,que chegaram este ano, ja jogaram o bastante para se ver o que podem dar ao time.Dos desonhecidos e novatos,estes são os que melhor vem se saindo ate agora,ganhando confiança no time e principalmente da torcida.
Nós, torcedores do Galo,temos que aprender a medir a nossa expectativa diante das nossas possibilidades.Não resolve, e só frustra, achar que o que o Cruzeiro faz,poderemos fazer tambem,não é certo,o trabalho deles vem de longa data,no Galo,a cada meio de campeonato se faz mudanças radicais no time.
Se os treinadores foram mantidos ao limite maximo nos ultimos campeonatos,nas duas ultimas temporadas,tambem não deu certo.
Quando tinhamos a expectativa de Libertadores,na ultima reta ficamos apenas com a Sulamericana,e em nada se deu.Com o Luxemburgo,a mesma coisa,muita expectativa e a  comprovação de que foi tudo mal feito,e o ano foi salvo mais uma vez,no trabalho dos jogadores das categoria de base,não cairmos de novo,foi o consolo em 2010.
Para este ano,quase tudo do passado se repetiu,ficou o treinador,que é bom,mas os atropelos se repetiram,perda de jogadores importantes no começo do Mineiro,mais um fracasso na Copa do Brasil,retomada de animo no Mineiro,e perda do titulo, e agora mais uma leva de jogadores que chegou e ainda não estreou.
O que menos pesa nisso tudo é a perda do titulo estadual,não nos levaria a lugar nenhum,apenas ganhariamos um set da briga domestica.O que vale mesmo,tem de se fazer valer de agora em diante,no minimo uma campanha descente,sem as alterações dos anos anteriores e com uma continuidade verdadeira de um trabalho em que a base pode ser os jogadores formados na Cidade do Galo

Nenhum comentário:

Postar um comentário