terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

MUNDO

Da ultima vez em que escrevi alguma coisa,falava da confusão que se abate sobre nós e a deixamos de lado, envolvidos por serviço,obrigações, relaxamento e todo tipo de fuga que praticamos, até de certo modo involuntario.Isso deve ser natural....do ser humano "moderno",como dizem.
Não sei se sou tão moderno assim,ou se faço parte de um certo atrazo.
Sei que faço parte desta turma que se envolve em conhecer de tudo um pouco,que erra bastante,mas não posso me queixar de não assistir a um mundo que ,volto a dizer,insistimos em não ver.
Baixou a surpresa ontem,encobertada pelo movimento frenetico do carnaval,mas ainda, de certo modo, vai render muito quando passado o carnaval,com seus campeões,na avenida e nos acidentes das BRs,esburacadas e povoadas por irresponsaveis aos volantes.
Estou falando do que nos toca no dia a dia,do nosso "sabedorismo", que nos faz saber de tudo um pouco e, expormos a nossa opinião,norteada pela paixão e vontade de se fazer valer,com o que muito escutamos, repassamos e, pouco nos informamos de modo consistente e consiente, seja a mais pura e defintiva verdade.
O nosso pós feriado será de muito debate,o predileto, e creio que mais recorrente, até que o futebol  retome as nossas cabeças será sem muita duvida a renuncia do Papa Bento XVI.
Teremos então os demonismos e citações biblicas de uns.
As previsões e anexações de fatos dos adivinhos e videntes de plantão,Mãe Dinah ainda está na ativa?
Teremos as previsões de muito isso e aquilo.
Virão os sensacionalistas que aos poucos diminuirão o tamanho do formato das manchetes de acordo com o
assentar da poeira do noticiario,e perda de folego do assunto,até que uma nova bomba aconteça.
De fato mesmo,pra quem for bem a fundo na historia,é que fica a impressão de que uma passagem historica,nada mais será do que uma articulação nada mais do que politico/religiosa da fé do cidadão de fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário