domingo, 1 de julho de 2012

FUTEBOL

Nunca fui de torcer contra o Gremio.
Pelo contrario,depois da ressaca e paixão pelos titulos perdidos sabe-se como, para o Fla na decada de 80,ainda vi o Gremio peitar o Mengo e ser campeão,acho que em cima deles.
O que me vem neste momento,é a sensação de estar na parte de cima da tabela,de torcer pra que o time se mantenha na briga pelas primeiras colocações.
Diferente de sentir aquela desconfiança,e até raiva do time.
Mas isso ainda não é nada.
Tudo que me envolve neste momento,é que passei a noite de ontem e o resto do dia de hoje,ouvindo a repercussão,e o clima criado,pela troca,logo neste fim de semana que fez o goleiro Victor do Gremio pelo Galo.
Pense bem...
Os dois times estão procurando espaço nas primeiras cadeiras do torneio.
Os dois treinadores tem na suas historias,curriculuns, os dois times.
Nos dois times,contra ou a favor,tem jogadores de passagens recentes.
Nos dois times tem jogadores chave na montagem do time que não se pode trocar no jogo,como se troca um lateral,um volante...
Como vai se comportar o novo goleiro do Gremio,com a responsabilidade de substituir um "velho" dono
da camisa que acaba de sair.
Como vai se comportar o atual dono da camisa 1 do Galo,cobrado,sem credito com o torcedor,e sabedor que, talvez,ja no proximo jogo possa estar no banco de reservas,assistindo a posse um igual a ele,profissional da mesma função,chegando e ocupando o lugar que era dele.
E nesta historia de troca de camisas e reponsabilidades,quem sabe amanha.para não deixar que o mundo conspire contra o mais feio,o Giovani seja a figura positiva do jogo.
Teremos amanha,a chance de podermos,apenas por nós mesmos,passarmos uma semana no assento da liderança do campeonato.
Força GALO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário